A Lulu é um projeto de um website para uma empresa de moda de luxo. O nosso objetivo é transmitir conforto através da simplicidade, minimalismo e modernidade. A Marca é um símbolo de empoderamento, autoexpressão e confiança para quem deseja destacar-se com elegância e atitude.
É a partir disso que o nosso website foi construído, ele apresenta com traços finos os nossos produtos, que foram cuidadosamente selecionados. Dentro do site, temos a página principal, que contém uma breve apresentação e é a porta de entrada para os usuários.
Em seguida temos a página “Store”, que é a responsável por imergir quem busca conhecer nossos produtos e mostrar a eles o que é a nossa marca. Dentro dessa página, temos uma breve apresentação dos produtos que estão disponíveis no nosso catálogo e o link direto para as páginas do catálogo.
Já dentro do catálogo nós temos, separados por coleções, os nossos produtos, que foram classificados buscando a homogeneidade de estilo, mas ainda sim mantendo a versatilidade e o requinte costumeiro. Clicando nos produtos, temos uma página que mostra com mais calma as informações do produto.
Dentro do projeto de códigos, temos uma estrutura sucinta porém funcional, que usa tecnologias como o HTML, EJS, CSS, Javascript e ferramentas como o Mongo.DB para o banco de dados. A parte do nosso catálogo, em que são mostradas as coleções, é gerada de forma que o sistema busca as informações do banco de dados através da nossa API e em seguida as trata com o DOM para disponibilizá-las da forma que é mostrada no site.
A Nossa API é bem simples e apresenta apenas o Schema para os produtos (Não foi gerado o Schema para os Usuários, pois acordamos que não há necessidade de cadastro de clientes neste caso), ela também fornece os métodos para inserir, atualizar e deletar as entradas do banco de dados.
Também fizemos uma ferramenta para facilitar o cadastro e manipulação dos produtos, ela oferece uma interface básica para auxiliar os funcionários da empresa a fazer alterações no nosso catálogo.
Lançado sob a licença GNU por @kitsuneislife.